Pode perguntar!

Pode perguntar!

Quando você fala para as pessoas que você está indo morar fora, pode esperar que o que mais você irá receber serão perguntas para responder. Dependendo do lugar pra onde você for então, a quantidade de perguntas podem ser multiplicadas em muitas vezes!

Como já estou acostumada a ir para países que ninguém (ou quase ninguém) já ouviu falar, fiquei pensando em como facilitar a minha vida e a das pessoas. Resolvi então fazer esse post para que todas as perguntas, ou pelo menos a maioria delas, seja respondida.

Se você ainda tiver alguma pergunta depois de ler todas essas aqui, pode perguntar, sem problemas nos comentários abaixo! :)

1. Para onde você vai?
Nós vamos morar no Bahrain e Felipe vai trabalhar na Arábia Saudita.

2.Onde é isso?
O Bahrain fica no Oriente Médio é um dos países dos Emirados Árabes, fica pertinho do Quatar e de Dubai. E é ligado a Arábia Saudita através de uma ponte.

3.Porquê você vai pra lá?
Eu vou pra lá por quê Felipe (meu marido) foi transferido pra lá.

4. Quando vocês vão?
Não sabemos a data certinha.Vamos passar um tempo no Texas antes. Eu só vou pro Bahrain, depois que Felipe estiver lá. Não sei quando e nem quanto tempo depois.

5. Você vai ter que usar burka?
Não. Na verdade na Arábia Saudita, e por ali eles não usam burka. Eles usam a abaya, que é mais tranquilo. Hahaha. Mas o Bahrain é um dos países mais liberais dos Emirados Árabes. Lá as mulheres podem andar sozinhas, dirigir e andar com roupas normais, ao contrário da Arábia Saudita que nada disso é permitido.

6. O que você vai fazer lá?
Ainda não tenho planos de trabalho por lá. Vou esperar chegar, ver como será nosso ritmo de vida e depois vou começar a pesquisar sobre o mercado de trabalho.

7. Quando vocês vão voltar?
Não sabemos quando e nem se vamos voltar. Somos muito abertos a mudança. Amamos o mundo e conhecer novas culturas então, realmente não sabemos.

8.Você tá feliz/animada?
MUITO! Foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida e olha que eu ainda nem sai de casa! hehe.

Nenhum comentário: